Núcleo COMEX da ACIC busca o fortalecimento da importação e exportação

Por Núcleo de Comércio Exterior
em 31/08/2021

O Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) realizou uma reunião nesta semana para dar continuidade aos trabalhos. Durante o encontro, os nucleados elencaram algumas ações que estão em andamento, visando o fortalecimento das empresas integrantes.

O Núcleo está buscando alternativas para fomentar a importação conjunta, fomentar a exportação conjunta e visualizar novas oportunidades e parcerias. Também estão sendo articuladas ações de prospecção de negociações com a Europa e África (via Ilhas Canárias).

O Núcleo de Comércio Exterior da ACIC realiza reuniões periódicas com a finalidade de fortalecer as atividades de importação e exportação. O COMEX tem realizado eventos sobre o tema e tem buscado ações conjuntas para que os empreendedores estejam preparados para os desafios do mercado internacional.

A ACIC tem apoiado o trabalho dos Núcleos, que possibilitam verdadeiros exemplos de união através do associativismo, buscando ações conjuntas, reduzindo custos e fomentando o crescimento das mais diversas atividades.

Por: Paulo Gonçalves