Momentos de emoção na entrega dos certificados do Programa "Futuro Brilhante"

Momentos de emoção na entrega dos certificados do Programa "Futuro Brilhante"

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 04/04/2024

A Associação Empresarial de Concórdia ACIC e a SuperGeeks Concórdia entregaram na noite de quarta-feira-feira, dia 03, os certificados aos alunos que concluíram as atividades do projeto “Futuro Brilhante”. A cerimônia aconteceu no auditório da entidade.

 

O programa tem como prioridade o auxílio e desenvolvimento profissional de adolescentes e sua inserção no mercado de trabalho. Os jovens receberam, por meio do projeto, a oportunidade de adquirir uma visão empreendedora e receber a profissionalização necessária para uma carreira de sucesso, alicerçada nos conhecimentos do universo Maker.

 

O Futuro Brilhante foi lançado em 26 de agosto de 2021 e, desde então, tem feito a diferença na vida dos estudantes que possuem sonhos, metas e objetivos de profissão a longo prazo.

 

Foi uma noite especial para a entidade, para os alunos, familiares e padrinhos. Os alunos apresentaram seus respectivos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Um momento em que puderam compartilhar uma pequena parte dos conhecimentos internalizados nestes dois anos de projeto.

 

O sócio-proprietário da SuperGeeks, Jackson Laskoski, parabenizou todos os alunos que participam do projeto. “Esses alunos realmente fizeram a diferença, internalizaram os conhecimentos durante o curso e estão aptos para os próximos desafios”, assinala. O diretor para assuntos tecnológicos da ACIC, Adinarte Correa da Silva, destacou a importância do trabalho desenvolvido com os alunos. “Esses alunos estão sendo preparados para o futuro, tendo noções básicas sobre o vasto universo das tecnologias”, destaca. O presidente da ACIC, Cláudio Redin, comentou sobre a relevância da iniciativa. “A educação é fundamental para visualizarmos um futuro melhor. O Projeto Futuro Brilhante é uma forma de incentivar crianças e adolescentes à busca pelo conhecimento”, pontua.

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter