ACIC participa do Workshop do Planejamento de Ecossistema de Inovação

em 26/03/2024

Foi realizado na manhã desta terça-feira, 26, através de uma parceria entre o Sebrae-SC e a Prefeitura de Concórdia, dentro do Programa Cidade Empreendedora, o 1º Workshop do Planejamento de Ecossistema de Inovação. A conselheira da Associação Empresarial de Concórdia, Alessandra Perusin, e o consultor de Núcleos, Osvaldo Mota, participaram do ato.

O objetivo do evento foi construir uma rota para o futuro na tecnologia e inovação empresarial. O planejamento da inovação pode servir para uma política empresarial, para as startups olharem para as oportunidades existentes nos setores estratégicos da cidade, para também aqueles que querem investir, (investidores -anjos se formalizarem e buscarem estudar um pouco os setores estratégicos incentivados pelo segmento), juntos coloquem esse trilho no trem para o crescimento ainda maior da cidade.

Udo Martin Trennepohl, gerente regional do Sebrae/SC no oeste destaca que, “A iniciativa potencializará as atividades econômicas da cidade por meio da colaboração ativa dos atores locais para que possa ser construído um direcionamento de expansão, alicerçado na tecnologia e na inovação”.

“Analisamos o número de pequenas, médias e grandes empresas, empregos, o valor adicionado fiscal da cidade, e confrontamos tudo isso com o potencial tecnológico, o que Concórdia e região estão oferecendo para a classe trabalhadora. Vamos qualificar e devolver isso para as empresas. Estamos batendo mais de 70 entrevistas até o final do Workshop”, explica Tiago Tengaten, consultor credenciado ao Sebrae/SC.