Diretor da ACIC participa de mais uma reunião do COMTUR

em 23/07/2019
O diretor para assuntos de turismo da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Josemar Sartoretto, participou na manhã desta terça-feira, dia 23, da reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). O evento ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de Concórdia.

Um dos temas em discussão foi o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial - PACUERA, que encontra-se no IBAMA e em breve deverá ser apresentado para as comunidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Plano é um passo fundamental para regulamentar os investimentos no entorno do lado, possibilitando o fortalecimento das atividades turísticas nesta região.

O diretor para assuntos de turismo da ACIC, Josemar Sartoretto, tem sido um defensor de fomentar o turismo na região do lago da Usina Hidrelétrica de Itá. Durante a reunião do COMTUR, Sartoretto fez algumas ponderações sobre pontos que considera divergentes no Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial. O tema foi amplamente debatido pelos demais participantes do Conselho.