Momentos de inspiração no Encontro Estadual de Jovens Empreendedores e AGO do CEJESC

em 21/07/2019
Concórdia sediou na quinta-feira e na sexta-feira da semana passada o Encontro Estadual de Jovens Empreendedores e a Assembleia Geral do CEJESC."Inspirar jovens catarinenses a buscar o caminho do Empreendedorismo tem sido uma das notáveis contribuições do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina – CEJESC. Trata-se de uma valorosa contribuição para inspirar jovens ao desenvolvimento de iniciativas que gerem mais oportunidades para todos", assinala o presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Márcio Zanatta.

Durante a AGO do CEJESC, Zanatta destacou a importância do fomento ao empreendedorismo. "O Empreendedorismo é um instrumento essencial para que nosso estado se desenvolva. Para que tenhamos mais emprego e para que nossa economia seja aquecida. Para a nossa juventude, o ato de Empreender tem um amplo significado. É a materialização de um sonho. É a perspectiva de um futuro melhor. É o despertar de uma liderança, que servirá de espelho e que, portanto, terá que reproduzir bons exemplos (no campo pessoal e no campo profissional)", pontua.

O presidente da ACIC enalteceu o trabalho desenvolvido pelo CEJESC. "O Trabalho que o CEJESC vem desenvolvendo para o Estado é digno de nosso reconhecimento. Nós da Associação Empresarial de Concórdia azemos votos de que essa iniciativa se fortaleça cada vez mais. E que tenhamos muitas gerações empreendedoras, possibilitando que nosso Estado continue ocupando um papel de destaque no país", sublinha.

O Encontro Estadual de Jovens Empreendedores teve ainda nesta sexta-feira: visitas técnicas às empresas: IACC Tecnologia em Construção e Viero Móveis. O objetivo foi conhecer as estruturas dessas empresas, que são referências na região do Alto Uruguai Catarinense. A ACIC também recebeu representantes do CEJESC para uma conversa. À tarde, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária (AGO), coordenada pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC).