Fale com ACIC: Entidade conversa com diretor do Hospital São Francisco

Fale com ACIC: Entidade conversa com diretor do Hospital São Francisco

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 05/06/2019
No Fale com a ACIC desta quarta-feira, dia 05, a entidade recebeu o diretor administrativo do Hospital São Francisco, Claudemir Andrighi, e o gerente do Plano São Camilo, Fernando Vanzo. Na oportunidade, a unidade hospitalar apontou as prioridades no processo de ampliação do Hospital. Andrighi relatou os principais objetivos traçados para o novo espaço, que está em fase construção. A intenção é investir fortemente no setor de UTI Neonatal, Centro Cirúrgico e Pronto Socorro. A nova edificação terá uma área de 51 mil metros² e cerca de R$ 50 milhões em investimentos. No total, serão construídos 12 pavimentos.

Durante a conversa com a direção da ACIC, Andrighi falou sobre a luta de Concórdia para ter o credenciamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na área de cardiologia. O diretor administrativo do Hospital São Francisco destacou que o município tem uma estrutura consistente para receber o credenciamento. A ACIC colocou-se à disposição para reforçar as mobilizações que já estão ocorrendo para que Concórdia receba esse benefício.

Neste momento, o município está em disputa com Caçador para ter o credenciamento. Lideranças políticas da região e entidades representativas estão engajadas na luta para que o Alto Uruguai finalmente preste esse importante atendimento através do Sistema Único de Saúde. Na conversa com a direção da ACIC, o diretor administrativo do Hospital São Francisco, Claudemir Andrighi, destacou a necessidade de que esse serviço seja oferecido à população região pelo SUS.

Por fim, o gerente do Plano São Camilo/Concórdia, Fernando Vanzo, teceu algumas considerações sobre o atendimento que o Plano presta a toda a região e o compromisso em oferecer um serviço de qualidade aos usuários. Na reunião, a ACIC foi representada pelo presidente, Márcio Zanatta, o vice-presidente, Sérgio Radin, o diretor para assuntos de Comércio, Juliano Zandonai e a gestora executiva, Maria de Lourdes Dal Piaz.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter