ACIC prestigia posse da nova diretoria da CDL

em 08/12/2016
O vice-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Márcio Zanatta, e a gestora executiva Maria de Lourdes Dal Piaz participaram na noite de quarta-feira, 07, da posse oficial da nova diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Concórdia para a gestão dos próximos dois anos. Assumiu oficialmente a função de presidente o até então Heldemar Maciel, no lugar de Moacir Zat, que deixa a vaga após o período de dois anos. O novo vice-presidente da CDL é também diretor para assuntos da pequena e microempresa da ACIC, Rubens Mascelani Filho. No evento, realizado no restaurante 29 de Julho, houve a participação dos associados à entidade e ainda um minuto de silêncio pela tragédia envolvendo o voo da Chapecoense.

Concorrendo à presidência pela única chapa inscrita, o novo presidente diz que procurou compor a equipe com fortes nomes. O objetivo da nova gestão é, segundo Maciel, continuar com lutas permanentes em prol dos associados. Parte dos nomes que compõem a equipe é de pessoas que estão deixando a atual gestão mas que continuarão integrando a equipe da entidade. Segundo Maciel, isso vem somar com a nova direção da CDL.

Moacir Zat diz que os dois anos em que esteve a frente da entidade foram de aprendizados e várias realizações. Ele destaca que vários projetos saíram do papel e se tornaram realidade. No entanto, dentro de sua gestão, houve um grande desafio: a crise econômica, que teve seu auge entre 2015 e 2016. Mas, conforme ele frisa, o comércio local foi capaz de contornar as dificuldades. Antes da gestão de dois anos, Moacir Zat ainda foi presidente interino da CDL em 2014, período em que também era vice-presidente da entidade.