ACIC se une à campanha de mobilização contra a dengue

em 30/05/2019
O diretor para Assuntos Comunitários da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Angelo Cecchet, participou na tarde de quarta-feira, dia 29, de uma reunião na Sala de Situação, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, foram discutidas ações de combate ao mosquito da dengue. Concórdia já foi declarada infestada no mês passado, devido ao número de focos, atualmente 275.

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) se une à mobilização da sociedade local para combater a disseminação do mosquito transmissor da dengue. A ACIC tem repassado orientações em suas plataformas digitais sobre os cuidados para evitar a proliferação dos focos. A entidade continua engajada, apoiando todas as ações de controle, desencadeadas pelo Município.

Também na reunião foram apresentadas alternativas para controle da proliferação do mosquito. Além do cronograma de atividades da equipe de saúde no mês de junho, que percorre bairros e locais de possíveis criadouros, foi sugerida a aplicação mais incisiva da lei, com notificações e, em casos extremos, as multas, para quem tiver condições de criadouros e for negligente quanto à eliminação dos mesmos. Desde o início das reuniões, outras ideias já foram colocadas em prática, como a divulgação de material educativo, por meio de panfletos e vídeos nas redes sociais, palestras nas escolas e mutirões com equipes de saúde. A próxima reunião deve acontecer no fim do mês de junho.

Foto: ASCOM Prefeitura de Concórdia