Prefeito explana realizações e ouve sugestões em reunião mensal da ACIC

em 14/02/2019
O prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, participou nesta quinta-feira, dia 14, da reunião mensal da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC). O encontro ocorreu no auditório do Hotel Caitá. Na abertura dos trabalhos, o presidente da ACIC, Márcio Zanatta, desejou boas-vindas a todos os presentes, agradeceu a participação expressiva dos diretores e destacou que 2019 será um ano de muitas atividades para a entidade.

O prefeito Rogério Pacheco fez uma explanação sobre os investimentos realizados em 2018. "Foi um ano diferenciado em que trabalhamos com o orçamento projetado por nossa equipe. No ano anterior, recebemos um orçamento pronto e isso nos trouxe algumas dificuldades", assinala.

Durante a conversa com os diretores da ACIC, Pacheco comentou sobre os investimentos previstos para 2019 em todas as áreas. Destacou o empenho da Administração Municipal em buscar recursos para obras importantes como a revitalização do calçadão. O prefeito reforçou a importância da decisão de reduzir o quadro de servidores comissionados, o que fez com que o município tivesse recursos para investir em outros setores essenciais para a população.

O prefeito de Concórdia também fez uma menção ao Programa de Asfaltamento Rural, citando investimentos nos acessos a Linha Gasperini, Pinhal, Terra Vermelha e Sede Brum. Outra prioridade, estabelecida pelo Poder Público Municipal, é a criação da terceira pista na Rua Senador Attilio Fontana. "O valor da obra foi majorado", lembra o prefeito. Outra informação, transmitida elo prefeito, foi a iniciativa do município de elaborar um novo Plano Diretor para a cidade.

Sobre a situação da Rua Tancredo Neves, o prefeito Rogério Pacheco destacou que a Administração Municipal pretende fazer um novo projeto para o local. Depois disso, a ideia é já iniciar imediatamente uma etapa dessa revitalização.

No setor de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura de Concórdia também está dando continuidade às tratativas para construir uma nova área industrial. A intenção, conforme já citado em reunião com a ACIC, é proporcionar áreas maiores para que os empresários realizem seus investimentos. "Estou muito otimista para 2019. Temos que torcer que para que os Governos Federal e Estadual tomem as medidas necessárias para alavancar a nossa economia. Isso será bom para todos nós", assinala.

Expo Concórdia

O prefeito teceu algumas observações sobre a Expo Concórdia 2019. "Será um evento em que nossas potencialidades serão levadas à sociedade catarinense e brasileira. O lançamento está marcado para o dia 12 de abril. Está sendo organizada uma estrutura muito grande. Convido a todos para que participem. Vamos fazer com que essa feira seja um grande marco para o nosso município", sublinha o prefeito Rogério Pacheco.

A palavra do secretário

O secretário de desenvolvimento econômico, Wagner Simioni, também fez uso da palavra e comentou sobre a liberação do horário do comércio. Para ele, foi uma grande conquista para o município. Simioni comentou ainda sobre o fomento à inserção de novas tecnologias, que geram novos empregos e oportunidades. O secretário destacou que outro benefício, na área de desenvolvimento econômico, é a criação da Sala do Empreendedor. "A nossa visão é fortalecer o setor empresarial", pontua. Sobre a nova área industrial, Wagner Simioni disse que a intenção é viabilizar esse investimento ainda neste ano. Outra ação, vinculada à pasta de Desenvolvimento Econômico, é a criação de novos acessos ao lago da Usina Hidrelétrica de Itá. O secretário ponderou que essa é umas das prioridades para 2019.

Estacionamento Rotativo

O prefeito de Concórdia Rogério Pacheco fez questão de comentar sobre o trabalho que a Administração Municipal vem desenvolvendo para resolver o impasse do estacionamento rotativo. A empresa, responsável por essa área, suspendeu as atividades. De acordo com o prefeito, a Administração quer solucionar esse problema com urgência. Pacheco acrescentou que o Poder Público Municipal não foi procurado por entidades, supostamente interessadas em administrar o estacionamento rotativo, conforme foi ventilado na imprensa local. O próximo passo, neste aspecto, segundo o prefeito, é viabilizar um contrato emergencial com uma empresa e, simultaneamente, agilizar o processo licitatório e dar um desfecho ao imbróglio.