Fale com a ACIC recebe gerente do IMA

em 12/02/2019
A nova gerente regional do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Maiara Keller, participou do Fale com a ACIC na tarde desta terça-feira, dia 12. Estiveram presentes: o presidente da ACIC, Márcio Zanatta, o vice-presidente, Sérgio Radin, a diretora administrativa e financeira, Elizeth Pelegrini, o diretor para assuntos dos comércio, o Juliano Zandonai, o conselheiro, Jean Carlos Benincá. Juntamente com outras lideranças ligadas à área do Meio Ambiente.

A nova gerente explanou como será a linha do trabalho do Instituto e de que forma a nova gestão passará a trabalhar para agilizar os processos de licenciamentos ambientais. Maiara destacou o comprometimento do IMA em dar celeridade a essas questões.

A Associação Empresarial de Concórdia, entidade que atua em defesa do empresariado local, foi umas defensoras da instalação de um escritório regional do IMA (antiga FATMA). A entidade continua lutando pela agilidade dos licenciamentos ambientais.

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) também é responsável pelo Parque de Preservação Fritz Plaumann. O espaço está localizado em Sede Brum e é considerado um dos pontos turísticos do Alto Uruguai Catarinense. A intenção, segundo Maiara Keller, é manter o trabalho de fortalecimento e divulgação do Parque.

Durante o encontro, os diretores da ACIC tiveram a oportunidade de fazer questionamentos à gerente regional do IMA, fazendo sugestões e solicitando empenho para que os processos ambientais sejam liberados com rapidez e eficiência.