Em reunião mensal, ACIC debate sobre sistema de água e esgoto

Em reunião mensal, ACIC debate sobre sistema de água e esgoto

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 07/12/2018
O sistema de água e esgoto de Concórdia foi tema de debates na reunião mensal da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) na tarde de quinta-feira, dia 06, na Câmara de Vereadores de Concórdia. Na oportunidade, os vereadores Closmar Zagonel e Edno Gonçalves apresentaram números e fizeram uma explanação sobre a precariedade do sistema em Concórdia.

Os vereadores fizeram um levantamento e traçaram comparativos entre o sistema de Concórdia e os sistemas que operam em Joaçaba e Jaraguá do Sul. Em Joaçaba, as atividades são desenvolvidas pelo Sistema Intermunicipal de Água e Esgoto (SIMAE) e em Jaraguá do Sul pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

Conforme Closmar Zagonel, o SIMAE e o SAMAE prestam serviços diferenciados à população, sendo que o índice de reclamações é reduzido. O vereador acrescentou que a Casan é superavitária em Concórdia e que os itens, previstos no contrato assinado com o município, não estão sendo cumpridos.

De acordo com Zagonel, o contrato da estatal com o município de Concórdia vence em 2020 e o Poder Público precisa tomar uma posição se mantém a concessão ou se opta por um outro modelo, que poderia ser uma privatização total dos serviços ou mesmo uma parceria público-privada.

O presidente da ACIC, Marcio Zanatta, ponderou que é preciso avaliar com profundidade os números, sem tomar uma decisão precipitada. "Precisamos analisar todos os aspectos, já que trata-se de uma decisão de caráter fundamental para o futuro da cidade", assinala.

Segundo Zanatta, o próximo passo será solicitar uma reunião com o prefeito Rogério Pacheco para saber qual o posicionamento da Administração Municipal sobre o contrato com a Casan. Depois disso, a entidade deverá externar uma posição sobre o tema.

Durante a reunião mensal, diretores da ACIC tiveram a oportunidade de se manifestar e fazer perguntas aos vereadores que integram a Comissão de Urbanização da Câmara de Vereadores. A ACIC vem discutindo constantemente sobre o tema água e esgoto. A entidade mantém uma atenção especial a esse assunto que impacta no dia a dia dos empresários e da comunidade em geral.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter