ACIC presente em evento da Garante Oeste

em 30/11/2018
O diretor para assuntos jurídicos da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Rodrigo Basso, participou na tarde desta sexta-feira, dia 30, em Chapecó do Seminário de Sistemas de Garantia de Crédito e Formação de Fundos Garantidores Locais. O evento foi promovido pelo Sebrae/SC, com apoio da Sociedade de Garantia de Crédito (GaranteOeste/SC), Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) e Programa Líder.

A iniciativa integra as ações da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) 2018, maior celebração mundial voltada a esta temática. O calendário oficial no Brasil foi de 5 a 9 de novembro, mas durante todo o mês o empreendedorismo vem sendo motivo de comemorações e atividades em todo País.

A programação contemplou discussão sobre "Regulamentação do Sistema Nacional de Garantia de Crédito e Formação de Fundos Garantidores Locais" com palestra do diretor do Departamento de Apoio à MPE do Ministério da Indústria e Comércio, Nizar Ratib Midrei e "O papel das Sociedades de Garantia de Crédito e a formação de fundo de aval para atendimentos das MPE&39;s e promoção da inovação" com palestra do presidente da SGC Central, Augusto José Sperotto.

Outro assunto em destaque foi relacionado às "Parcerias das Sociedades de Garantias e aporte de recursos para formação de Fundos de Aval" com explanação de Marcos Paulo Destefeni (Acit), Edson Luiz Carollo (presidente da GarantiOeste/PR), Edemar Ernesto Damschi (presidente da GaranteOeste/SC) e Jonny Zulauf (presidente da Facisc e GaranteNorte-SC).

Fotos: MB Comunicação