ACIC participa da reunião do Conselho do Parque Fritz Plaumann

em 30/11/2018
A conselheira da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC),Elizeth Sebem Barbieri, participou na tarde desta sexta-feira, dia 30, da reunião do Conselho do Parque de Preservação Fritz Plaumann. O evento ocorreu Na Câmara de Vereadores de Concórdia. A ACIC é uma das apoiadoras do Parque, que está situado na comunidade de Sede Brum, interior de Concórdia.

O Parque Estadual Fritz Plaumann é uma das Unidades administradas pela Fatma, a qual disponibiliza recursos através de projetos via Câmara Técnica de Compensação Ambiental, para subsidiar parte dos trabalhos realizados pela ECOPEF na co-gestão desta Unidade de Conservação.

O Parque se constitui em um dos pontos turísticos do Alto Uruguai Catarinense. Além disso, é um espaço fértil para pesquisa e estudos. Alunos de escolas de toda a região visitam o local para conhecer as riquezas da fauna e da flora regional.

Diversas entidades, ligadas ao meio ambiente, participaram do encontro. Na oportunidade, foi traçado um planejamento das atividades que serão desenvolvidas em 2019.