Núcleos da ACIC se reúnem para alinhar ações

em 16/10/2018
Representantes dos Núcleos da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) estiveram reunidos na noite de segunda-feira, dia 15, no auditório da Unimed. Participaram do encontro: coordenadores e vice-coordenadores para alinhar os encaminhamentos das ações frente à nova diretoria com a participação do presidente e a diretora de Núcleos. Um dos temas em pauta foi a retomada do Conselho de Núcleos com elaboração de agenda, propondo a formação e planejamento. As ações foram orientadas pelo consultor regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Osvaldo Mota. No total, estiveram presentes representantes de oito Núcleos.

Os Núcleos integram o Programa Empreender da Federação das Associações Empresariais do Estado de Santa Catarina (FACISC). O Programa é uma estratégia que estimula a competitividade empresarial há mais de 20 anos de forma ininterrupta e em Santa Catarina tem apoiado mais de 7.200 e empresas, em 90 cidades, por meio de 520 núcleos empresariais.

Os Núcleos Empresariais garantem aos empresários o acesso à capacitação e consultoria gerencial e técnica a custos menores. Além disso, os empresários têm a possibilidade de realização de compras e vendas em conjunto, participação em feiras, missões empresariais e eventos com maior regularidade e menor custo, acesso e ampliação de mercados, realização de marketing de rede, aprimoramento tecnológico de processos, melhoria no relacionamento entre as empresas, ganhos de qualidade, produtividade e competitividade. A organização das empresas, através dos Núcleos, fortalece os mais diferentes segmentos.

A ACIC conta com os seguintes Núcleos: Núcleo dos Moveleiros, Núcleo dos CFCs, Núcleo da Mulher Empresária, Núcleo Jovem Empresário, Núcleo de Informática, Núcleo COMEX (Comércio Exterior), Núcleo Gestão pela Excelência e o Núcleo das Imobiliárias.

Cada Núcleo mantém um cronograma de atividades específicos, porém, todos seguem (obrigatoriamente) as normas preconizadas pelo Programa Empreender da FACISC. São realizadas reuniões periódicas e, além disso, ações de alcance social.