Diretor da ACIC prestigia ação do Programa Geração Empreendedora

em 16/09/2018
O Diretor para Assuntos Tecnológicos da ACIC, Adinarte Correa da Silva, participou no sábado, dia 15, no auditório da UNIMED, de uma atividade do Programa Geração Empreendedora. A iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) visa despertar nos jovens o interesse pelo empreendedorismo.

Durante cerca de três horas e meia, os jovens tiveram acesso a importantes informações sobre o que é empreender e de que forma eles podem transformar o sonho de terem um negócio próprio em realidade. Atentos, os participantes assimilaram diversas orientações e tiveram uma manhã de muito aprendizado. Representantes dos Núcleos Jovem Empresário e Mulher Empresária da ACIC coordenaram as atividades.

No início dos trabalhos, o Diretor para Assuntos Tecnológicos da ACIC, Adinarte Correa da Silva, desejou boas-vindas aos jovens e destacou a importância deste aprendizado para a vida de cada um, enfatizando o significado do empreendedorismo para a transformação de uma sociedade e para fomentar o desenvolvimento.

O Programa Geração Empreendedora, desenvolvido pela FACISC, tem o objetivo de despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto aos estudantes de ensino médio e criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico. O Programa foi lançado em 2015.

Vinte e um municípios catarinenses, incluindo Concórdia, desenvolvem neste ano a 3ª edição projeto Geração Empreendedora, que pretende mobilizar cerca de 600 jovens para o desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura associativista.

Para participar do projeto é necessário ser integrante do Sistema FACISC, ser empreendedor e comunicativo, ter disponibilidade de passar um dia com um jovem aluno em sua cidade, mostrando como é o seu dia-a-dia, preferencialmente residir em uma das cidades onde acontece o projeto.