ACIC presente na reunião da FIESC Alto Uruguai

ACIC presente na reunião da FIESC Alto Uruguai

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 13/07/2018
O diretor para Projetos Especiais e Infra-Estrutura da ACIC, Nadir Mattiello, e o diretor para Assuntos de Prestação de Serviços, Claudio Redin, participaram de uma reunião na quarta-feira, dia 11, com o secretário de urbanismo e obras, Daniel Faganello, e o presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara. O encontro foi coordenado pelo Vice-presidente da FIESC, para a região do Alto Uruguai Catarinense, Álvaro Luis de Mendonça. Um dos temas em debate foi o Diagnóstico Sócio-Ambiental da bacia do Rio dos Queimados na área urbana de Concórdia. O estudo, que durou mais de um ano, será apresentado oportunamente à população.

De acordo com o secretário, o diagnóstico se constitui num mapa oficial hidrográfico que Concórdia não possuía. Servirá de balizamento para direcionar o afastamento das construções, da recuperação da mata ciliar e também, a sua agilização, fez parte do TAC da compensação do advindo da Rua Coberta que ofuscou a fachada tombada da Câmara de Vereadores. Os representantes das entidades tiveram a oportunidade de fazer questionamentos sobre o tema.

O secretário de urbanismo e obras, Daniel Faganello, comentou também sobre algumas providências que o Município está tomando sobre obras que estão sendo esperadas pela população. Faganello detalhou sobre as dificuldades verificadas na Rua Tancredo Neves. A revitalização foi iniciada ainda na administração anterior, mas foram contatados problemas na camada asfáltica. A atual administração deverá anunciar brevemente novidades sobre o projeto para a criação da terceira pista na Rua Senador Attilio Fontana. O Poder Público Municipal está em busca de recursos para a elaboração deste projeto.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter