ACIC prestigia posse dos gestores e vereadores da Minicidade Cooperativista

ACIC prestigia posse dos gestores e vereadores da Minicidade Cooperativista

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 17/05/2018
A presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria Luisa Lasarim, participou na noite de quarta-feira, dia 16, da cerimônia de posse da prefeita, vice e vereadores eleitos para administrar a Minicidade Cooperativista do Colégio CEM, para o biênio 2018/2019. Alanis Dandolin foi a prefeita diplomada, tendo como vice, Helena Menutte de Oliveira. O presidente da Câmara, foi o candidato a vereador mais votado, Pedro Bichet Rios.

Os eleitos passaram por todos os ritos da posse dos governantes que representam o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Apresentaram os diplomas, assinaram a ata e fizeram os juramentos. Um a um foram até a tribuna da Câmara - local onde a população pode e deve se fazer ouvir na Casa do Povo – para os agradecimentos e para reforçar os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral que movimentou a escola.

No discurso dos vereadores, da prefeita e da vice-prefeita ficou demonstrado a responsabilidade com que eles irão governar a minicidade, trabalhar pela sustentabilidade, por ações esportivas, culturais e empreendedoras, bem como muita ética e respeito a confiança depositada pelos eleitores alunos.

A presidente da ACIC, Maria Luisa Lasarim, destaca a importância do projeto educacional desenvolvido pela Cooperativa Educacional Magna. "É um projeto diferenciado. A Minicidade Cooperativista do Colégio CEM é um exemplo para todo o Brasil. Frequentemente, educadores de outras regiões do país visitam o educandário para conhecer a iniciativa. É um orgulho para Concórdia ter um projeto com esse nível de envolvimento e cooperação entre alunos, professores e comunidade escolar", assinala Maria Luisa.

A presidente da Cooperativa Educacional Magna, Elizet Pelegrini, agradeceu a oportunidade que a Câmara possibilitou para a diplomação. “Nós queremos plantar e estimular nos alunos os valores cooperativistas. Neste ano nós trabalhamos com os alunos a responsabilidade do votar. Por que votamos? Porque gostamos, por causa do plano de governo, do partido?”, destacou ao lembrar que os eleitores agora tem o compromisso de fiscalizar os eleitos.

Para ela, lembrar da construção da história da Minicidade é uma oportunidade única de ver como ao longo dos 11 anos ela foi se modificando e se oxigenando, com apoio fundamentais de diversos parceiros. “O Colégio CEM acredita que é a educação é base de tudo. É uma alegria muito grande ver estas crianças se construindo de uma forma diferente. Que esta noite seja um momento especial, sendo um primeiro degrau, para ajudar a construir uma sociedade mais respeitosa”, desejou ao encerrar os pronunciamentos da noite especial.

Fonte: PG Comunicação com informações e fotos da ASCOM Câmara de Vereadores de Concórdia

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter