ACIC prestigia Assembleia da OSCIP Queimados Vivo

ACIC prestigia Assembleia da OSCIP Queimados Vivo

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 12/03/2018
O diretor de Núcleos da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Haroldo Vendruscolo, participou na tarde desta segunda-feira, dia 12, da Assembleia Geral Ordinária da OSCIP Queimados Vivo. Foi mais um momento oportuno para debater sobre as ações voltadas à preservação do meio ambiente e, especialmente, da proteção do rio que corta a cidade. A Queimados Vivo é uma Associação de interesse público, sem fins lucrativos, que busca a revitalização, renaturalização e a preservação do Rio dos Queimados e afluentes.

Surgimento da Associação

O trabalho da recuperação do rio teve inicio em 2004, na Linha São José onde encontram-se as nascentes do Rio dos Queimados. A primeira diretoria foi empossada no dia 11 de julho de 2007, no Plenário da Câmara de Vereadores do município de Concórdia.

Objetivos da OSCIP

Desenvolver ações integradas de recuperação e renaturalização da Bacia do Rio dos Queimados mediadas pela educação ambiental, estimulando a participação da população ribeirinha e de diversos seguimentos sociais para a preservação ambiental e governança da água.

A OSCIP Queimados Vivo tem como principais objetivos específicos: Identificar os problemas-foco;
Mapear a Bacia Hidrográfica do Rio dos Queimados; Localizar nascentes, afluentes, áreas parceladas ou não; Conhecer o histórico da ocupação da população ribeirinha da bacia Hidrográfica do Rio dos Queimados; Identificar áreas degradadas na área da bacia hidrográfica; Localizar plantios de espécies exóticas (pinnus e eucalipto) na área da mata ciliar; Verificar como se apresenta a ocupação das margens do rio, da nascente até a foz, dentre outras finalidades.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter