Núcleo da ACIC compartilha experiências em São Miguel D'Oeste

em 14/12/2017
O diretor para assuntos da pequena e microemprensa da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Rubens Mascelani Filho, que também integra o Núcleo de Gestão pela Excelência da ACIC, foi convidado pela Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (ACISMO) para fazer explanação de como funciona o NUGE. Estiveram presentes representantes do Movimento Excelência SC (Adilson José de Almeida – vice-presidente para a região Extremo-Oeste), que também é o diretor da Faculdade Senac de São Miguel, diretora de serviços e diretor de núcleos da ACISMO, representante da FACISC e empresários locais.

Na oportunidade, Rubens Mascelani Filho explicou sobre o funcionamento do Núcleo, como são realizadas as reuniões e a frequência com que os membros participam. Foi uma oportunidade para divulgar as atividades de mais um Núcleo da ACIC. O NUGE faz reuniões periódicas e busca fomentar a busca pela excelência nas atividades empresariais. Durante o encontro, Mascelani recebeu um presente da ACISMO (cerveja artesanal produzida na região).

O trabalho desenvolvido pelos Núcleos da ACIC acentua a força do associativismo. Empresários de um mesmo setor se unem para buscar melhorias em suas atividades e encontrar meios de superar, de forma conjunta, as dificuldades que se apresentam. A Associação Empresarial de Concórdia tem fomentado a atuação dos Núcleos, criando os mecanismos adequados para a consolidação e fortalecimento dessas iniciativas.