ACIC presente no lançamento do Tecnoeste 2018

em 13/12/2017
O diretor para assuntos legais e governamentais da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Anacleto Canan, o diretor para núcleos e câmaras Haroldo Vendruscolo e a conselheira Elizeth Pelegrini participaram na noite de terça-feira, dia 12, do lançamento oficial do Tecnoeste 2018. O evento setá promovido pela Copérdia e pelo Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia. O ato solene aconteceu no auditório do Centro de Eventos, no Parque de Exposições de Concórdia. O Tecnoeste será realizado entre os dias 21 e 23 de fevereiro. O tema da próxima edição se mantem o mesmo de 2016: Gestão, Qualidade de Vida e Sucesso na Propriedade Rural.

O coordenador geral do evento, Vanduir Martini, destacou que a equipe que organiza o Tecnoeste procura trabalhar intensamente para encontrar o que há de mais moderno e melhor para o campo e apresentar durante os três dias de evento. "A gente teve a apresentação das comissões, os responsáveis e os temas principais. A gente espera que toda comunidade participe. Acredito que temos tecnologias bem interessantes. Essa é a maior preocupação, levar a estrutura que já foi testada para evitar que o agricultor não possa aplicar na propriedade", comenta.

O presidente da Copérdia e presidente do Tecnoeste, Valdemar Bordignon, destaca a importância do evento e frisa que a feira já se consolidou no calendário de toda a região. "É uma evento que já se consolidou, voltado exclusivamente à apresentação de tecnologias envolvendo as atividades agrícolas da região. Sempre tem novidade, é um evento que certamente traz informações uteis a todos que por lá passarem", diz.

Sobre um momento de crise na economia, que também atinge o campo e o produtor, o presidente explica que o evento vai aliar a novidade com a ajuda, fazendo com que o produtor consiga agregar ganhos. "O objetivo do evento é oferecer tecnologias onde o produtor possa agregar produtividade e reduzir custos mesmo em anos difíceis. Para isso com certeza vai haver muitas informações", ressalta.

O prefeito Rogério Pacheco também esteve presente no evento nesta terça-feira. Ele disse que a importância do Tecnoeste é enorme e representa uma oportunidade de o produtor conseguir modernizar a propriedade. Ele ainda comentou que o evento não é apenas de Concórdia, já que ela se expandiu. "[A importância] é muito grande. A gente sabe o que o tecnoeste representa ao produtor. Permite que ele conheça inovações tecnologias. Isso vai impactar dentro da economia do município e do estado, até porque ela não é mais apenas de Concórdia, mas de toda região e estado", frisa.

O coordenador do evento ainda falou sobre expectativa de visitantes. Como se trata de um evento setorizado e feito em um espaço que não consegue abrigar muitas pessoas, a expectativa não é exagerada. "A gente tem trabalhado com nossa estrutura. A gente, claro, gostaria de trazer 50 mil pessoas. Mas nosso objetivo é trazer pessoas e atende-las de forma adequada. Não adianta trazer 50 mil, se não cabe no parque. Então estamos esperando entre 30 e 35 mil pessoas", finaliza Martini.