ACIC prestigia entrega do título de Cidadão Concordiense

ACIC prestigia entrega do título de Cidadão Concordiense

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 26/10/2018
O vice-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Sérgio Radin, participou na noite de quinta-feira da homenagem prestada a Márcio Sandro Dal Piva e Jairo do Prado, que receberam os títulos de Cidadãos Concordienses. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Concórdia. A honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores de Concórdia, em Sessão Solene, que lotou o Plenário com familiares, amigos dos homenageados e autoridades em noite de muita emoção. Os homenageados foram indicados pelas bancadas do PSD e MDB, respectivamente.

Os pronunciamentos dos homenageados foram marcados por características que lhe são peculiares. Dal Piva levou para a tribuna um “pequeno” discurso que arrancou risos da plateia. Mas, o advogado e professor emocionou a família ao lembrar-se da trajetória de vida que começou em Caraíba, interior de Seara. Agradeceu o carinho dos alunos, colegas professores, Irmãos, advogados, familiares e ao grupo de amigos Poncho Molhado.

Dal Piva dedicou o título de Cidadão Concordiense aos desbravadores que chegaram a Concórdia e que com a união de esforços, transformaram o município conhecido mundialmente pela genética e qualidade da proteína animal. “Dos primeiros que chegaram em lombos de mulas aos pesquisadores da Embrapa. Graças ao trabalho conjunto o nome Concórdia está no mundo”, afirmou.

O novo Cidadão Concordiense citou a abertura do Hino de Concórdia e também da Valsa Concórdia, para dizer que se sentia acolhido no município. “Recebo este título feliz, honrado e orgulhoso e prometo não decepcioná-los. As coisas mais importantes que eu tenho na minha vida são a minha esposa Ediliane, minha filha Raquel e, agora, este título”, afirmou ao agradecer a proposição do vereador Jaderson Miguel (PSD) para receber a honraria.

Jairo Prado também emocionou-se em suas palavras. “Os concordienses representam uma parte muito importante do meu coração. Temos um povo maravilhoso, feliz e pude acompanhar a evolução do nosso município, com ruas de terras que foram se transformando, tornando em realidade os sonhos dos nossos imigrantes”, lembrou ao destacar as ideias visionárias de Attilio Fontana, que transformaram o mercado da alimentação, com o apoio das pesquisas da Embrapa Concórdia.

Prado lembrou também da fé dos imigrantes que guiou os antepassados e hoje alivia as dores das famílias. “O que seria de nós sem a fé e sem o amor a Deus?”, disse ao lembrar a história dos freis capuchinhos, por meio do Frei Toigo. Ele também destacou a evolução do ensino particular e público em Concórdia.

Fonte: Informações: ASCOM Câmara de Vereadores de Concórdia

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter