Carta de Crédito da Garante Oeste é opção para quem busca recursos

em 11/10/2017
O Sebrae/SC promoveu entre os dias 2 e 6 de outubro a Semana Nacional de Crédito. O objetivo foi esclarecer as dúvidas sobre o tema e facilitar o caminho para os empresários que estão em busca de crédito. Em Santa Catarina, foi realizada uma série de consultorias, seminários, rodadas de crédito e palestras. Segundo o coordenador regional do Sebrae, Ênio Parmeggiani, a região Oeste de Santa Catarina possui um instrumento próprio para que empresários tenham acesso a recursos para o desenvolvimento de suas atividades. Trata-se Carta de Crédito da Garante Oeste, viabilizada através de parcerias com as associações empresariais. Na região de Concórdia, a ACIC e o Sicoob Crediauc são parceiros da iniciativa.

Criada em 2014, a GaranteOeste/SC foi consolidada por meio da participação do Sebrae com aporte de recursos e apoio técnico, além da participação de 18 associações empresariais do oeste, noroeste, extremo Oeste e 10 cooperativas vinculadas ao Sicoob. A instituição analisa projetos e pedidos de financiamentos pleiteados pelos associados e emite garantias complementares para viabilizar operações de crédito junto ao sistema financeiro.

Para o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, os avanços são constantes porque a SGC está estruturada e as parcerias trabalham de forma alinhada. “Os resultados que estamos obtendo demonstram a visão de futuro da governança que tem o desafio de preencher todos os espaços do oeste catarinense e conquistar a confiança de novas instituições financeiras”.

Conforme Ênio Parmeggiani, a Semana Nacional de Crédito teve a finalidade de orientar os empresários sobre os instrumentos facilitados de acesso a crédito. Especificamente na região Oeste, a Carta de Crédito da Garante Oeste é uma excelente opção. "É um instrumento que a região criou com muita eficiência e que está à disposição dos empresários", assinala Parmeggiani.

Os empresários que tiverem interesse em acessar os recursos disponibilizados pela Carta de Crédito da Garante Oeste, podem manter contato com a ACIC para obterem mais informações. O telefone da entidade é (049) 3442 0867.