ACIC representada em evento da Garante Oeste

em 23/06/2017
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) foi representada na quinta-feira, dia 22, em Chapecó, na reunião do Conselho de Administração da Garante Oeste. Na oportunidade, foram tratados assuntos de interesse da instituição. A GARANTE OESTE é um órgão que analisa os projetos e pedidos de financiamento pleiteados por seus associados e assume o risco de inadimplência e eventuais falências. Nestes casos, a SGC honra a garantia ante o credor e passa a conduzir o processo de recuperação das perdas com a associada inadimplente ou falida. A ACIC Concórdia é uma entidade parceira da GARANTE OESTE.

As SGCs são sociedades de caráter privado, cujo objetivo é complementar as garantias exigidas aos seus associados nas operações de crédito junto do sistema financeiro. Além disso, podem fornecer aval técnico, comercial e assessoria financeira. São formadas essencialmente por empresas, mas podem também ter a participação de entidades públicas e outros apoiadores. Seu objetivo principal é a promoção da competitividade e desenvolvimento empresarial, por meio do acesso ao crédito e assessoria financeira para as empresas associadas.

A Sociedade Garantia de Crédito não realiza empréstimo ou financiamentos, mas presta garantias de aval ou fiança nas operações de crédito de suas associadas com as instituições financeiras. As garantias podem também ser dadas aos fornecedores das associadas (aval comercial) ou em processos de licitações (aval técnico).