Reunião Mensal da ACIC com temas relevantes

Reunião Mensal da ACIC com temas relevantes

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 26/04/2017
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) realizou reunião mensal na tarde desta quarta-feira, dia 26. Na abertura do encontro, a presidente da entidade, Maria Luisa Lasarim, explanou brevemente sobre a Assembleia de Prestação de Contas e os resultados do ano de 2016. Além disso, a presidente voltou a destacar a importância da revitalização da sede da ACIC-CDL. Ainda no início da reunião mensal, os diretores presentes fizeram uma análise do atual cenário econômico, que começa a apontar sinais de melhorias, de acordo especialistas na área.

O segundo tema, abordado, foi o relato da reunião entre Bombeiros Voluntários e Militares sobre o assunto liberação de alvarás. A partir deste ano, as atividades técnicas passam a ser de responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar. Os diretores discorreram sobre o andamento do convênio entre as duas corporações – um tema que foi amplamente dialogado com os órgãos representativos.

A presidente da ACIC, Maria Luisa Lasarim, comentou sobre a participação nas reuniões do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. Nestes encontros, um dos temas discutidos é a concessão de terrenos para a instalação de novos empreendimentos na área industrial. O CMDE pretende acompanhar de forma mais intensa o processo pós concessões. A ACIC tem participado ativamente das reuniões do Conselho. Nestes encontros, são tratados assuntos relevantes para o desenvolvimento econômico de Concórdia.

Na reunião mensal desta quarta-feira, outro assunto discutido foi a Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1. A ACIC e a CDL estão disponibilizando vacinas por valores mais acessíveis. Esse é mais um importante serviço prestado pela entidade aos associados e à comunidade em geral. A aplicação das vacinas está ocorrendo na Clínica do SESI, localizada na Rua Dr. Maruri. As vacinas trivalentes estavam à disposição desde o dia 17 de abril. A partir de agora, as quadrivalentes também estão disponíveis.

Ainda durante a reunião mensal da ACIC, os diretores discutiram sobre a proposta de um grupo de empresários acerca do retorno dos estacionamentos dos dois lados das ruas Dr. Maruri e Marechal Deodoro. Recentemente, o assunto foi debatido com o prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco. A Associação Empresarial tem acompanhado de perto as discussões. Um grupo de empresários desenvolveu um estudo, mostrando que é possível manter as três pistas nas duas ruas, possibilitando os estacionamentos nos dois lados.

O diretor administrativo e financeiro, Volnei Magedans, apresentou o relatório financeiro da entidade. Magedans destacou o crescimento do número de associados (novas empresas que estão buscando os serviços da ACIC). Além disso, a associação vem trabalhando para ampliar o número de adesões ao Plano de Telefonia. Associações de outros municípios têm demonstrado interesse de aderir a esse serviço, disponibilizado pela ACIC e pela TIM.





Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter